Secretário-Geral da ONU lança concurso para 12 postos

Nova Iorque- Estados Unidos (PANA) -- O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, lançou um concurso dirigido aos empregados em actividade no seio das estruturas da organização para preencher 12 postos no seu gabinete.
"Doze postos são propostos a níveis P-2 a D-2 e os membros do pessoal da ONU podem, durante um período de 10 dias, exprimir o seu interesse para qualquer um deles", anunciou, segunda-feira em Nova Iorque, a porta-voz do Secretário-Geral, Michele Montas.
Declarou que estes postos eram propostos para promover a mobilidade do pessoal no sistema onusino e evitar a sua estagnação, acrescentando que Ban exortou igualmente a todos os principais responsáveis da ONU a seguir o seu exemplo.
Todos os secretários-gerais adjuntos e sub-secretários-gerais apresentaram a sua demissão em conformidade com uma directiva oficial, enquanto Ban, que assumiu função a 2 de Janeiro, forma a sua nova equipa directorial.
O ex-ministro sul-coreano dos Negócios Estrangeiros sucedeu ao ganense Kofi Annan, que esteve à frente da ONU durante 10 anos e se retirou em Dezembro último.

22 Janeiro 2007 11:59:00


xhtml CSS