Secretária-geral da Francofonia visita Camarões

Yaoundé, Camarões (PANA) - A secretária-geral da Francofonia, Michaelle Jean, era aguardada em Yaoundé, segunda-feira à noite, para uma visita oficial de trabalho, indicou o gabinete civil da Presidência da República.

Durante a sua estada que termina a 16 de abril próximo, a secretária-geral vai reunir-se com o Presidente da República, Paul Biya; com o primeiro-ministro, Philémon Yang; com o ministro das Relações Externas, Pierre Mukoko Mbonjo, e com vários membros do Governo bem como representantes do corpo diplomático e da sociedade civil.

Ela efetuará igualmente uma visita ao Aterro Sanitário de Nkolfoulou para Soa, uma outra a Elections Cameroun (Elecam), ao Museu Nacional, ao Gabinete África Central e dos Grandes Lagos, à Agència Universitária da Francofonia (AUF).

Ela vai dar uma conferênca no Instituto das Relações Internacionais dos Camarões (IRIC) durante a qual ela pronunciará um importante discurso diante dos estudantes e dos professores das universidades Yaoundé I e II por ocasião da cerimónia em que lhe será atribuído o título de Doutor Honoris Causa.

A 16 de abril, ela vai dar uma conferência de imprensa para fazer o balanço da sua visita num hotel de Yaoundé.

Esta visita aos Camarões é a terceira deslocação oficial de Michaelle Jean desde o seu emposse, depois da Guiné e da sede da Organização das Nações Unidas em Nova Iorque.

-0- PANA EB/IS/MAR/IZ 14abril2015

14 Abril 2015 08:16:48




xhtml CSS