Secretária francesa para Desenvolvimento visita Camarões e RCA

Yaoundé, Camarões (PANA) - A secretária de Estado francesa encarregue do Desenvolvimento e  Francofonia, Annick Girardin, efetua desde sexta-feira até terça-feira uma visita à República Centroafricana (RCA) e aos Camarões, segundo fonte da Embaixada de França em Yaoundé.

A agenda de Girardin prevê em Bangui uma reunião com Catherine Samba Panza, presidente da transição, Mahamat Kamoun, primeiro-ministro, e Florence Kimbio, ministra da Economia, com os quais vai fazer o balanço com os representantes da comunidade internacional que prestam apoio ao processo de transição.

Ela vai igualmente lembrar a solidariedade de França e o seu apoio à transição, que deve em particular permitir realizar, antes do fim do ano, um referendo constitucional e eleições presidenciais e legislativas.

A luta contra a mudança climática será o assunto prioritário da visita de Girardin aos Camarões onde será recebida pelo Presidente Paul Biya e visitará vários projetos de preservação de florestas e gestão da água.

Com os estudantes camaroneses, ela debaterá os desafios da conferência de Paris sobre o clima e vai reunir-se também com Organizações não Governamentais para fazer o balanço sobre a ajuda prestada às vítimas do Boko Haram.

-0-PANA EB/BEH/MAR/TON 02novembro2015

02 Novembro 2015 19:26:55




xhtml CSS