São Tomé e Príncipe formaliza adesão à CEN-SAD

Tripoli- Líbia (PANA) -- O Presidente são-tomense, Fradique De Menezes, assinou quarta-feira, em Tripoli, os documentos relativos à adesão do seu país ao espaço da Comunidade dos Estados Sahelo- Sarianos (CEN-SAD).
Entre os documentos assinados pelo Presidente De Menezes figuram, nomeadamente, o relativo ao mecanismo de luta contra os conflitos, sua gestão e resolução no seio da CEN-SAD e os acordos de cooperação na área dos transportes terrestres, do trânsito e da cooperação no domínio da segurança entre os países desta organização regional.
O Presidente são-tomeense assinou igualmente dois outros acordos de cooperação na área dos transportes marítimos e de luta contra o comércio ilegal, as drogas e os produtos psicotrópicos.
De Menezes, que se congratulou com a assinatura destes acordos, sublinhou a vontade do seu país de os implementar para consolidar as perspectivas de cooperação no espaço dos países da CEN-SAD.
São Tomé e Príncipe foi admitido como membro da CEN-SAD durante a 10ª cimeira ocorrida em Cotonou, no Benin, a 18 de Junho de 2008.

25 مارس 2009 17:57:00




xhtml CSS