São Tomé e Príncipe e Angola assinam acordo parlamentar

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Os secretários-gerais dos Parlamentos são-tomense e angolano assinaram um acordo de incidência parlamentar que prioriza, entre outras cláusulas, a troca de informações entre os dois órgãos legislativos, soube a PANA de fonte oficial quinta-feira, em São Tomé.

Segundo o secretário-geral do Parlamento de Angola, Pedro Agostinho de Nery, a “globalização e os seus desafios obrigam a que se aposte nas tecnologias de informação e comunicação.”

Trata-se do primeiro acordo oficial rubricado entre dois países vizinhos, nesse domínio, e acontece a dois meses do fim do mandato do 16º Governo liderado por Patrice Trovoada, em São Tomé e Príncipe.

“Ao apostarmos nas TIC, poderemos acompanhar de perto o que cada um dos nossos parlamentos faz. Assim podemos ajudar-nos mutuamente", assegurou Pedro de Nery.

Por seu turno, o secretário-geral do Parlamento são-tomense, Domingos Boa Morte, cujo mandato encontra-se na reta final, comprometeu-se a cumprir o espírito do acordo,  enaltecendo a importância das TIC.

O acordo entre as duas casas legislativas acontece numa altura em que se celebra mais um aniversário da fundação da Associação dos Secretários-Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa, cuja presidência, que estava a cargo de São Tomé e Príncipe, é reassumida por Angola para um mandato de dois anos.

-0- PANA RMG/IZ 02agosto2018

02 Agosto 2018 19:36:19


xhtml CSS