Agência Panafricana de Notícias

São Tomé e Príncipe desenvolve projeto caprino com apoio da FAO

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - São Tomé e Príncipe recebeu, esta quarta feira, 142 cabras de raça Bawer provenientes do Rwanda para a produção de carne e leite no âmbito de um projeto financiado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), soube-se de fonte oficial em São Tomé.

Os animais foram colocados em Nova Olinda, centro de produção e reprodução animal, na zona sul de São Tomé, onde estarão cerca de um mês em vigilância para depois serem distribuídos para criadores agrupados em associações, de acordo com a fonte.

Servirão para a produção de carne e leite para o consumo da população, tendo em conta que, no arquipélago santomense, poucos utilizam peixe nas suas refeições.

Com o desenvolvimento deste projeto caprino nas ilhas, as autoridades de São Tomé pretendem diminuir a importação de carne e seus derivados.

“Das pesquisas feitas, chegamos à conclusão que o Rwanda tinha os animais que queríamos. O Governo rwandês não nos ofereceu os animais. Foi a FAO que os comprou”, indicou a fonte.

-0- PANA RMG/DD 09fev2017