São Tomé e Príncipe cria conselho de segurança alimentar e nutricional

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Um Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN), que tem como uma das missões coordenar e fiscalizar a política alimentar em São Tomé e Príncipe, entrou em funcionamento presidido pelo primeiro-ministro Patrice Trovoada, soube-se este fim de semana de fonte oficial em São Tomé.

Segundo a mesma fonte, as competências do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural em matéria de segurança alimentar foram transferidas para este novo organismo.

Chefiado pelo primeiro-ministro e chefe do Governo, o referido Conselho que congrega oito ministérios, e altos responsáveis de diversas direções e membros da sociedade civil e universidades com a incumbência de traçar políticas para produzir alimentos de qualidade para a população.

O Governo continuará a promover a modernização da agricultura, mobilizando recursos para obras hidráulicas e investigação científica, enquanto uma atenção especial será dada a esta área como setor importante na luta contra a pobreza, nomeadamente, na sua diversificação e no melhoramento de raças, criação de pasto e produção de ração animal, disse o primeiro-ministro Patrice Trovoada.

-0- PANA RMG/IZ 18set2016

18 septembre 2016 19:06:06


xhtml CSS