SG da ONU nomeia chefe de estrutura onusina encarregue de dar resposta urgente ao Ébola

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - O Secretário-Geral (SG) da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, acaba de nomear Peter Jan Graaf para o cargo de representante especial e chefe da Missão das Nações Unidas para uma Respota Urgente ao Vírus Ébola (UNMEER), anunciou um comunicado transmitido à PANA.

Segundo o comunicado, Graaf, de nacionalidade neerlandesa, vai trabalhar em estreita colaboração com o enviado especial da ONU encarregue da epidemia de Ébola, David Nabarro, e com os Governos da região, bem como com outros parceiros envolvidos nesta luta.

Ele substitui o Mauritano Ould Cheikh Ahmed, recentemente designado por Ki-moon chefe da como o seu enviado especial no Iémen.

O SG da ONU agradeceu a Ould Cheikh Ahmed o trabalho excecional feito e a sua liderança notável à frente da UNMEER e saudou o seu engajamento de fazer com que os países afetados pelo vírus de Ébola reencontrem uma situação normal.

Com a sua nomeação, Graaf foi encarregado da gestão da crise da epidemia de Ébola na Libéria também já serviu, por canta da Organização Mundial da Saúde (OMS), em vários países em África, no Afeganistão, no Haiti.

-0- PANA AA/VAO/BAD/JSG/MAR/DD 27abril2015

27 Abril 2015 11:40:06


xhtml CSS