SAA assina acordo de partilha de código com transportadora americana

Joanesburgo- África do Sul (PANA) -- A companhia aérea americana "United Airlines" anunciou ter assinado segunda-feira em Nova Iorque, um acordo de "code-share (partilha de código)" com a sul-africana "South African Airways (SAA)" para expandir as suas opções de destinos internacionais para os clientes das duas transportadoras.
No âmbito deste acordo, os passageiros dos voos da SAA entre Joanesburgo e Washington Dulles podem utilizar a United Airlines para as suas ligações para San Francisco, San Diego, Seattle, Los Angeles e Las Vegas a partir de 1 de Novembro.
O código da United Airlines vai também aparecer nos serviços da SAA para Washington Dulles-Joanesburgo, dentro de África e entre a África do Sul e a Europa.
"Estamos satisfeitos por ser parceiros da maior e mais conhecida transportadora aérea comercial de África para alargar as opções internacionais para os nossos passageiros", indica num comunicado Graham Atkinson, primeiro vice-presidente da United Airlines para Vendas e Alianças Internacionais.
Por seu turno, Khaya Ngqula, presidente do Conselho de Admninistração da SAA, afirmou que a companhia aérea aguarda com prazer as novas oportunidades a ser oferecidas aos passageiros das duas companhias pela parceira com a United Airlines.
"A América do Norte é um de nossos mercados chaves e oferece um grande potencial para o desenvolvimento.
Vamos continuar a explorar e desenvolver as oportunidades neste mercado como parte do nosso foco mundial para trazer o mundo a África e levar África ao mundo", afirmou Nggula.

13 Setembro 2005 20:37:00




xhtml CSS