Rwanda retira sua candidatura à organização de mundial de sub-17 da FIFA de 2019

Kigali, Ruanda (PANA) – Rwanda retirou sua candidatura á organização do campeonato mundial dos sub-17 da Federação Internacional Futebol (FIFA) de 2019, de acordo com a Federação Rwandesa de Futebol (FERWAFA).

Segundo o que disse quinta-feira última o presidente da FERWAFA, Vincent Nzamwita, num comunicado, o Rwanda informou a FIFA sobre a sua decisão de retirar a sua proposta devido ao "fator de tempo e aspetos logísticos".

"Depois de apresentarmos a nossa candidatura à organização do mundial e constatarmos que estamos a alguns meses do início do torneio (entre agosto e outubro de 2019), deduzimos que não temos tempo suficiente para criar condições mínimas necessárias no plano logístico para acolhermos o mundial dos sub-17 da FIFA de 2019 que queríamos organizar como nação", indica o comunicado.

"Discutimos com os nossos principais atores envolvidos neste processo e acreditamos que é a decisão certa que tomamos. Mas continuamos comprometidos e abertos à organização de qualquer outro evento de futebol que nos seja confiado no futuro", acrescentou.

A seu ver, o atraso da FIFA para avaliar os preparativos do Rwanda também impediu os planos de garantir a tempo instalações exigidas pela FIFA.

-0- PANA VAO/AKA/TBM/DIM/DD 10março2018


10 march 2018 11:49:21




xhtml CSS