Rwanda e Turquia assinam novos acordos de cooperação

Kigali, Rwanda (PANA)   - O Rwanda e a Turquia assinaram um acordo de cooperação terça-feira em KLigali, no sentido de as reforçarem, constatou-se no local.

O mesmo acordo foi rubricado pelos chefes da diplomacia turca e rwandesa, Mevlüt Çavuşoğlu e Louise Mushikiwabo, respetivamente, por ocasião de uma visita de 24 horas do ministro turco dos Negócios Estrangeiros, Mevlüt Çavuşoğlu.

As duas partes reforçam assim os seus laços ao criarem um novo quadro estratégico e promovendo uma cooperação prática, segundo o comunicado publicado no termo da cerimónia.

A assinatura do acordo de cooperação deverá reforçar as relações amigáveis entre os dois países na medida em que a Turquia abriu oficialmente, terça-feira última, uma representação diplomática em Kigali.

Este gesto surge numa altura em que o Presidente turco, Recep Tayyip Erdoğan, efetua uma visita oficial ao Uganda e ao Quénia, desde 31 de maio devendo terminar a 3 de junho corrente.

Trata-se da primeira visita dum Presidente turco a esta região.

A Turquia triplicou um pouco mais o número das suas embaixadas em África desde 2009, enquanto a sua companhia aérea, Turkish Airlines, garante voos para uma dezena de destinos no continente africano, incluindo Kigali.

-0- PANA TWA/MA/NFB/JSG/FK/DD 1junho016

01 Junho 2016 18:39:12


xhtml CSS