Rwanda e RCA assinam acordo sobre gestão de tráfego aéreo

Kigali, Rwanda (PANA) – O Rwanda e a República Centro Africana (RCA) assinaram esta quarta-feira um acordo, o primeiro do género, sobre a cooperação na gestão dos espaços aéreos nos termos dos qual a companhia rwandesa civil “RwandaAir Express" vai garantir brevemente a ligação à capital centro-africana, Bangui, via Doualá (Camarões), soube a PANA  de fonte oficial em Kigali.

O acordo foi assinado em Kigali na presença do secretário de Estado rwandês encarregue do Transporte no Ministério rwandês das Infraestruturas, Alexis Nzahabwanimana, e do ministro centro-africano dos Transportes e Aviação Civil, Arnaud Djoubaye Abazene.

Está previsto que vários projetos de parcerias serão lançados incluindo trocas nos domínios do comércio, do turismo onde os aviões da RwandAir Express vão obter uma autorização de entrada no espaço aéreo da RCA sem no entanto pedido, em conformidade com os regulamentos relativos ao controlo do tráfego aéreo.

« Esta parceria com a RCA na gestão do tráfego aéreo é necessária para garantir uma maior eficiência do transporte aéreo e impulsar os intercâmbios comerciais entre os dois países », declarou o secretário de Estado rwandês encarregue do Transporte no Ministério rwandês das Infraestruturas, Alexis Nzahabwanimana.

« Os dois países têm muito a ganhar no domínio do transporte aéreo pois os intercâmbios comerciais vão aumentar de duas formas diferentes », sublinhou o seu colega centro-africano, Arnaud Djoubaye Abazene.

-0- PANA TWA/BEH/FK/TON 4 nov 2015

04 Novembro 2015 19:11:23




xhtml CSS