Rwanda e Congo assinam acordo sobre TIC

Brazzaville, Congo (PANA) – Os Governos rwandês e congolês assinaram um acordo sobre a tecnologia com vista a reforçar a sua cooperação, em particular no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), anuncia um comunicado oficial distribuído terça-feira em Brazzaville.

Este acordo, rubricado pelo Ministério rwandês da Juventude e Tecnologias de Informação e pelo Ministério congolês dos Correios e Telecomunicações, encarregue das TIC, define um quadro de cooperação entre estas duas instituições.

A convenção cobre os domínios das tecnologias de informação, das telecomunicações, da cibersegurança, da partilha de experiências, do desenvolvimento de capacidades informáticas, do investimento do setor privado, dos centros de incubação, da promoção da inovação e do desenvolvimento dos conteúdos locais, bem como da regulamentação do setor das TIC, entre outros.

"Também abre oportunidades no setor das TIC entre os dois países. É uma oportunidade para o setor privado ligado aos produtos informáticos trocar informações e lições sobre os serviços e investimentos tecnológicos no Rwanda e no Congo", acrescentou o governante rwandês.

-0- PANA MB/TBM/SOC/FK/DD  17dez2013

18 Dezembro 2013 15:26:33


xhtml CSS