Rwanda e Índia reforçam laços comerciais, culturais e militares

Kigali, Rwanda (PANA) - A Índia e o Rwanda comprometeram-se a reforçar a sua cooperação militar, comercial e os seus programas de intercâmbio cultural, indica um comunicado conjunto, divulgado esta terça-feira em Kigali.

O comunicado foi emitido segunda-feira depois de uma reunião entre o Presidente rwandês, Paul Kagamé, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, que se encontra de visita ao Rwanda.

Kagamé e Modi notaram igualmente o "papel importante" que a iniciativa da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA) vai jogar no reforço das relações económicas entre a Índia e todo o continente africano.

Os dois estadistas sublinharam igualmente a relação comercial sólida entre os dois países.

Sobre as oportunidades, o Presidente rwandês explicou que há voos diretos para Mumbai da companhia nacional rwandesa, Rwandair, e que isso "já facilita as viagens e os intercâmbios".

"Todos os cidadãos indianos podem receber um visto à sua chegada ao Rwanda", afirmou Kagamé, acrescentando que o seu país estava disposto a adquirir o conhecimento indiano reconhecido mundialmente, já que o seu país aplica a sua própria política do "Made in Rwanda".

Durante a sua reunião, os dois estadistas assinaram um outro acordo que afirma os laços estreitos em matéria de defesa dos dois países como sendo a base das suas relações bilaterais, segundo o comunicado.

-0- PANA TWA/VAO/FJG/IS/MAR/IZ 24jul2018

24 Julho 2018 19:19:11


xhtml CSS