Rwanda constrói novo aeroporto internacional

Kigali, Rwanda (PANA) - O Governo rwandês assinou um acordo de concessão para a construção e exploração do seu novo aeroporto internacional que vai permitir à cidade capital, Kigali, tornar-se num ponto nevrálgico para negócios, viagens e transporte na subregião.

Estimada em 700 milhões de dólares americanos, a construção do novo aeroporto será feita em quatro etapas, devendo a primeira durar 27 meses e custar cerca de 400 milhões de dólares americanos.

A sua conclusão está prevista para 2019, podendo a nova infraestrutura acolher um milhão  e 800 mil passageiros anualmente.

Para as autoridades rwandesas, o novo aeroporto constitui um elemento essencial dos esforços nacionais para promover os investimentos, o comércio e as viagens intra-africanas.

"Espero celebrar a inauguração deste novo aeroporto num futuro próximo", declaoru o Presidente rwandês, Paul Kagamé, quando lançava a primeira pedra, a 9 de agosto corrente, do aeroporto internacional de Bugesera.

A construção do aeroporto enquadra-se na visão 2020 do Rwanda, um ambicioso programa para transformar este num país de rendimento médio que fará do saber o seu credo até ao final da década.

O projeto faz igualmente parte da estratégia de desenvolvimento económico e de redução da pobreza do país.

-0- PANA VAO/MA/ASA/IS/SOC/MAR/IZ 20ago2017

20 august 2017 19:48:07




xhtml CSS