Rwanda alerta para chuvas torrenciais e inundações em zonas de rios e de montanhas

Kigali, Ruanda (PANA) - O Ministério rwandês de Gestão das Catástrofes e Refugiados alerta para chuvas torrenciais e possíveis inundações, em paricular nas zonas de rios e de deslizamento de terra nas regiões montanhosas.

Um comunicado oficial divulgado quinta-feira última apela às populações para serem vigilantes e tomarem precauções a fim de reduzirem danos ou ferimentos.

O Rwanda registou fortes chuvas no início de abril corrente que fizeram pelo menos 10 mortos  nas últimas duas semanas.

Segundo o ministério, pelo menos oito pessoas ficaram feridas em consequência das chuvas que causaram inundações repentinas de 1 a 16 de abril corrente.

Segundo informações, pelo menos 328 hectares de plantações e duas pontes foram destruídas, enquanto muitos postos elétricos foram danificados em várias áreas no interior do país.

O Departamento Meteorológico do Rwanda prevê tempestades e fortes chuvas em todo o país nos próximos dias, com inundações prováveis.

As províncias do norte e oeste do Rwanda são constantemente sacudidas por chuvas torrenciais, em particular de setembro a dezembro e de fevereiro a maio.

De acordo com as previsões meteorológicas, o setor Norte-Sul do Grande Corno de África recebe precipitações máximas de março a maio próximo.

-0- PANA TWA/MA/AKA/JSG/DIM/DD 23abril2018


23 april 2018 11:42:59


xhtml CSS