RwandAir Express lança ligação aérea Kigali-Dakar

Kigali, Rwanda (PANA) – A companhia aérea nacional rwandesa, RwandAir Express, anunciou terça-feira, o lançamento duma nova linha de Kigali para a capital senegalesa, Dakar, segundo um comunicado oficial transmitido à PANA em Kigali.

O primeiro voo efetuado por um avião de grande capacidade de tipo A330 descolou de Kigali, terça-feira de manhã e aterrou no aeroporto internacional Léopold Sédar Senghor de Dakar à tarde do mesmo dia.

« A capital animada do Senegal junta-se à nossa rede de crescimento rápido eficaz (terça-feira) », declarou a companhia aérea rwandesa.

De Kigali, sua base, a RwandAir cobre atualmente 17 cidades na África Ocidental, Oriental e Austral, bem como no Médio Oriente, graças a uma frota de dez aviões com a previsão de adquirir uma frota de cerca de 20 aviões até 2020.

A transportadora passou duma tranportadora virtual que aluga todos os seus aviões para a exploração da sua própria frota, que compreende agora dois B737-700, dois B737-800, dois CRJ-900, dois Dash 9-400 e dois A330.


Espera-se que RwandaAir Express voe para Cotonou (Benin) via Abidjan (Côte d´Ivoire) três vezes por semana.

Em maio deste ano, a companhia aérea do Rwanda divulgou recentemente o lançamento do seu novo destino para Nova Iorque (Estados Unidos) no quadro da estatégia de expansão contínua da companhia aérea.

Já lançou voos diretos para Londres Gatwick  e vice-versasde Londres Gatwick (Inglaterra).

-0- PANA TWA/VAO/MTA/IS/MAR/DD 06out2017


05 october 2017 11:24:47




xhtml CSS