Rússia realça papel de Angola em África

Luanda, Angola (PANA) - O vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Mikhail Bogdanov, realçou terça-feira o papel de Angola no continente africano, sobretudo na Região dos Grandes Lagos.

“Para nós é importante conhecermos a posição angolana sobre os problemas do continente, que nos vai ajudar na nossa participação na resolução dos grandes conflitos em África”, asseverou o chefe da diplomacia russa no final de um encontro com a secretária de Estado para a Cooperação do ministério das Relações Exteriores de Angola, Ângela Bragança.

A visita de dois dias a Angola do vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros resulta da necessidade de se consolidar os compromissos assumidos em abril último pelos dois países, durante a IV Sessão intergovernamental para a cooperação económica, técnico-científica e comercial.

Por sua vez, Ângela Bragança disse ter abordado com profundidade com o seu hóspede a questão da formação de quadros em várias área e avaliado a componente da cooperação técnico-militar.

“Creio que, com a Rússia, há um diálogo permanente, profundo e construtivo para a concretização dos propósitos comuns, pacíficos e de desenvolvimento”, realçou.

A diplomata angolana defendeu que a relação estratégica entre Angola e a Rússia precisa de ser alimentada permanentemente, sobretudo com um diálogo abrangente que não se confine em questões domésticas.

-0- PANA DD/DD 11maio2016

11 Maio 2016 09:16:00


xhtml CSS