Ruanda acolhe décima edição do Festival Panafricano de dança

Kigali- Ruanda (PANA) -- A décima edição do Festival Panafricano da Dança (FESPAD) decorrerá de 27 de Julho a um de Agosto deste ano no Ruanda, anunciou quinta-feira, em Kigali, o ministro ruandês da Cultura e Desporto, Joseph Habineza.
Segundo os organizadores, vários dançarinos africanos, nomeadamente, do Ruanda, do Egipto, do Níger, da África do Sul, do Zimbabwe, do Burkina Faso e de Madagáscar são esperados nesta manifestação que decorrerá em todo o território nacional do Ruanda.
"Os preparativos estão a correr bem.
Os dançarinos nacionais e estrangeiros foram suficientemente informados", declarou Habinez durante uma conferência de imprensa, anunciando na mesma ocasião a chegada de dançarinos brasileiros.
"Estamos simplesmente serenos e trabalhamos firmemente para o bom desenrolar do festival", acrescentou.
Kigali foi designada em 1998 como capital panafricana de dança, à semelhança de Brazzaville (Congo) que é a capital panafricana da música, ao passo que Ouagadougou (Burkina Faso) foi nomeada a metrópole do cinema e da televisão.
Habineza estimou que a décima edição do FESPAD deverá permitir ao Ruanda promover o seu sector turístico e restabelecer a sua imagem manchada pelo genocídio de 1994.

17 Julho 2008 18:34:00


xhtml CSS