Revista pan-africana lançada em Paris

Paris, França (PANA) – Uma revista pan-africana acaba de ser lançada em Paris sob o nome de A+ Mag, indicou no fim de semana à PANA um dos seus promotores e chefe de Redação, Franck Salin.

Impressa em papel acetinado, a revista compreende rubricas dedicadas à moda, à gastronomia, à beleza, ao design, à alta tecnologia e ao automóvel.

Outras páginas da A+ Mag são consagradas às rubricas «people», horoscópio e jogos, bem como à forma.

«A+ Mag não é uma revista feminina nem uma revista política. Posiciona-se num segmento que mistura people e cultura. A nossa ambição é destacar a África que evolui, longe dos clichés de miserabilismo sobre a fome, a corrupção e as guerras», disse Salin.

Segundo ele, os leitores africanos poderão ler A+Mag que será largamente distribuída no continente.

No seu primeiro número, a A+Mag consagra um grande dossiê aos Africanos na Rússia sob o ângulo de «estórias de sucesso» e publica uma longa entrevista do estilista nigerino Alphadi.

Apoiando-se em várias assinaturas conhecidas da imprensa pan-africana entre as quais Christian Eboulé, Falila Gbadamassi e René Dassié, a nova revista oferece uma seleção de músicas e de livros recentemente divulgados.

Propõe aos seus leitores descobrir magníficos destinos africanos, dando ao mesmo tempo a palavra aos Africanos bem sucedidos nas áreas do desporto, da cultura, da política e dos negócios.

-0- PANA SEI/AAS/SOC/CJB/IZ 25junho2012

25 Junho 2012 12:36:09




xhtml CSS