Reunião entre Presidentes africanos e imprensa em dúvida

Accra- Gana (PANA) -- Um debate anunciado com grande publicidade entre Presidentes e responsáveis da imprensa africana poderá ser abortado por motivos de agenda.
Depois de a reunião ter sido inicialmente prevista para domingo à tarde, os Presidentes pediram que ela fosse adiada para terça-feira para os permitir participar plenamente no debate sobre a formação dum Governo continental, principal assunto na agenda da Nona Cimeira Ordinária da UA aberta em Accra.
A maioria dos responsáveis da imprensa dizem que terça-feira seria incoveniente porque alguns dos seus membros devem partir neste dia.
"Suspeito que os Presidentes, por alguma razão, querem evitar esta reunião", declarou à PANA um responsável de imprensa que guardou o anonimato.
"Continuamos disponíveis caso escolham um melhor momento", acrescentou.
A reunião entre os responsáveis da imprensa e os Presidentes africanos devia abordar o papel e as responsabilidades dos líderes políticos e da comunicação social na imagem de África.
Ela devia reunir os Presidentes da África do Sul, da Tanzânia, da RD Congo, do Senegal, da Argélia, da Nigéria e da Libéria, bem como responsáveis da imprensa da África do Sul, do Quénia, da RDC, do Malawi e da Guiné Conakry.
O debate é organizado pelo Fórum dos Editores Africanos, pela Global Media e pela Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD).
Os responsáveis da imprensa africana exprimiaram o desejo que este encontro decorra anualmente por ocasião das Cimeiras da UA.

01 Julho 2007 14:40:00




xhtml CSS