Reunião em Nairobi das primeiras damas africanas sobre HIV/SIDA

Nairobi- Quénia (PANA) -- Os participantes na reunião sobre o HIV/SIDA, que decorre sob a égide da secção queniana da Organização das Primeiras Damas contra o HIV/SIDA (OPDAS), começaram a escalar a capital queniana, terça-feira.
A primeira dama do Quénia, Lady Lucy Kibaki, está encarregue da organização material da conferência que terá lugar de 22 a 23 de Setembro em Nairobi sob o tema "Responsabilização das raparigas e mulheres na luta contra o HIV/SIDA - as primeiras damas mostram a via".
Estarão presentes nesta reunião trezentas participantes, das quais a presidente da OPSDAS, Lucille Bongo (primeira dama do Gabão), e a presidente da Organização para a sub-região, Jeannette Kagamé do Ruanda.
Esta conferência versará sobre a consolidação e a difusão dos conhecimentos necessários sobre o HIV/SIDA no tocante às raparigas e mulheres africanas.
O encontro da OPDAS inscreve-se no quadro da 13ª Conferência Internacional sobre a SIDA e as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) em África ISACA, agendada para 19 a 23 de Setembro no Centro Intenacional de Conferências Jomo Kenyatta, na capital queniana.
A conferência da ICASA é um fórum bienal durante o qual os cientistas, líderes sociais, políticos e outros notáveis reúnem- se para trocar as suas experiências e fazer o balanço das reações à pandemia do HIV/SIDA.

17 Setembro 2003 08:05:00




xhtml CSS