Reunião do alto comité da UA sobre situação na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Os resultados e as medidas saídas das reuniões organizadas em Argel, Nova Iorque e Viena sobre a crise na Líbia serão abordados numa reunião, terça-feira, do Comité de Alto Nível da União Africana (UA) sobre a Líbia na capital etíope, Addis Abeba.

Está previsto que os países vizinhos da Líbia participam na reunião de terça-feira, depois duma série de reuniões organizadas por estes mecanismos para apoiar um processo de resolução pacífica da crise.

Os países vizinhos da Líbia manifestaram durante a sua nona reunião organizada, a 19 de outubro último, em Niamey, a sua inteira disponibilidade de contribuir para o êxito dos trabalhos da reunião da Comissão Africana do Painel, visando realizar a reconciliação nacional e apoiar as instituições legítimas do país.

Segundo os documentos deste mecanismo de consulta, os países vizinhos são afetados essencialmente pela instabilidade na Líbia, em particular na região sudoeste, devido à propagação do terrorismo e das redes criminosas ligadas ao contrabando de armas, de drogas e de seres humanos.

O ministro argelino dos Assuntos do Magrebe, da União Africana e da Liga Árabe, Abdelkader Messahel, representa o Presidente Abdelaziz Bouteflika nos trabalhos desta reunião de alto nível do comité da União Africana sobre a Líbia, que permitirá examianar os esforços regionais e internacionais no quadro da resolução da crise neste país.

-0- PANA BY/BEH/IBA/MAR/IZ 07nov2016

07 Novembro 2016 18:08:09




xhtml CSS