Reunião do BADEA quarta-feira em Marraquexe

Rabat- Marrocos (PANA) -- O Conselho de administração do Banco árabe de desenvolvimento económico em África (BADEA) reunir-se-á quarta-feira em Marraquexe (Marrocos) para discutir especialmente o financiamento de vários projectos na África sub-sahariana.
Esta reunião de três dias permitirá o estudo do financiamento de um leque de novos projectos e operações de assistência técnica de numerosos países financiados pelo Banco em África, lê-se num comunicado publicado em Rabat, a capital marroquina.
Os membros do Conselho de administração analisarão também o relatório anual das acções do Banco para o ano 2002 e as realizações durante o primeiro trimestre do ano 2003.
Desde a sua criação em Março de 1975 e até finais de 2002, o BADEA disponibilizou financiamentos estimados em cerca de 2,35 biliões de dólares.
A instituição financiou 222 projectos de desenvolvimento, concedeu 24 créditos no sector privado e efectuou 14 operações especialmente no quadro da assitência de emergência, bem como 278 outras operações de assistência técnica.
Os projectos financiados pelo BADEA beneficiaram 42 países da África sub-sahariana.

19 Março 2003 09:26:00




xhtml CSS