Agência Panafricana de Notícias

Restos mortais de vítimas de helicóptero acidentado em Angola foram a enterrar

Sumbe, Angola (PANA) - Os restos mortais de três das seis vítimas da queda do helicóptero da petrolífera angolana “Sonair” foram a enterrar sábado, no Sumbe, sede da província centro-costeira do Cuanza-Sul.

O helicóptero era dado como desaparecido no Cuanza-Sul, desde 2 de julho corrente, até quarta-feira passada, quando os seus destroços foram localizados na área de Nhime, no Morro do Ungelo, município da Conda, com os corpos dos seis ocupantes completamente carbonizados.

Foram sepultados no Sumbe a enfermeira Vitória Miguel, o regulador de trânsito Filipe José Tchinduamba e o motorista Víctor da Costa Semedo, enquanto os restantes três ocupantes foram transladados para Luanda.

A bordo do aparelho comandado por Adão Vasco Fialho seguiam também o capitão de bordo, José Caetano, e o técnico de bordo, Lapeur Frédéric, todos de nacionalidade angolana à exceção deste último que era Francês.

O helicóptero estava ao serviço do Instituto Nacional das Emergências Médicas (INEMA) e seguia do Sumbe para a cidade de Waco-Cungo.

-0- PANA IZ 12julho2015