Responsável senegalês realça papel da comunicação no desenvolvimento da África

Dakar- Senegal (PANA) -- A comunicação ocupa um lugar primordial no desenvolvimento da África, declarou sexta-feira em Dakar o Presidente da Associação das Televisões Privadas da África, o Senegalês Matar Silla.
Falando à margem de uma cerimónia de entrega de diplomas num escola de comunicação e gestão, Silla convidou os dirigentes do continente africano a tomarem consciância deste facto.
"Hoje, qualquer que seja a campanha que levamos a cabo, quer em matéria de saúde, agricultura quer de desenvolvimento de um país, qualquer que seja a área da vida, se não houver comunicação, não conseguiremos fazer nada", disse.
Silla acrescentou que a comunicação é incontornável ao mesmo tempo do ponto de vista da informação e da sua dinámica verdadeiramente positiva e moderna.
"Não é preciso considerá-la apenas como veículo de propaganda, mas como um vector económico", acrescentou Silla, citando por exemplo o desenvolvimento das indústrias culturais.
Ele convidou os dirigente políticos africanos a tomarem consciência desta realidade e a fazerem da comunicação uma verdadeira aposta de desenvolvimento.
"Os progressos da humanidade nos próximos anos, nas próximas décadas far-se-ão através da comunicação no sentido mais largo", afirmou Silla.

11 Julho 2009 17:49:00




xhtml CSS