Representante especial da presidente da Comissão da UA esperado no Senegal

Dakar, Senegal (PANA) -  O representante especial da  presidente da Comissão da União Africana (CUA), Robert Dossou, efetuará de 17 a 22 de novembro corrente uma visita a Dakar, anuncia um comunicado das Câmaras Africanas Extraordinárias (CAE) transmitido  à PANA.

Esta vistita inscreve-se no quadro da aplicação das decisões pertinentes da Conferência dos Chefes de Estado e Governo da UA sobre o julgamento do ex-Presidente tchadiano, Hissène Habré.

Refugiado no Senegal após a sua destituição em 1990, depois de oito anos de poder absoluto, o ex-estadista tchadiano está a ser processado por crimes de guerra, crimes contra a humanidade e tortura depois de detido desde 2 de julho de 2013.

Segundo um comunicado, Dossou vai reunir-se igualmente com autoridades competentes senegalesas, o administrador das CAE e os membros do Comité de Pilotagem do Financiamento das Câmaras.

No mesmo quadro, Dossou, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e ex-presidente do Tribunal Constitucional do Benin,  deslocou-se de 9 a 14 de novembro de 2014 ao Tchad,  com vista a manter consultas com autoridades competentes tchadianas para o caso de Habré.

No termo dos seus encontros em Dakar, o emissário da CUA realizará uma conferência de imprensa.

-0- PANA KAN/JSG/FK/DD 17nov2014

17 Novembro 2014 19:11:19




xhtml CSS