Representante especial da UNAMID agradece apoio do Governo holandês

El Fasher- Sudão (PANA) -- O representante especial das Nações Unidas e da União Africana para Darfur (UNAMID), Rodolphe Adada, agradeceu ao Governo holondês pelo seu apoio político, financeiro e material à esta missão conjunta em Darfur, soube-se no local.
Adada exprimiu este agradecimento durante um encontro com o ministro holondês da Cooperação, Bert Koenders, que efectua uma visita de quatro dias ao Sudão.
Adada e o comandante das forças da UNAMID, o general Martin Luther Agwai da Nigéria, informaram a delegação holandesa do desdobramento da UNAMID e reiteraram o apelo lançado pelo Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, aos parceiros internacionais para o respeito das promessas feitas e o fornecimento de helicópteros para a missão de manutenção da paz em Darfur, província ocidental sudanesa abalada pela guerra civil desde 2003.
A falta de helicópteros e equipamentos de transporte pesado e o atraso verificado no desdobramento de tropas impedem os nove mil soldados de executarem correctamente o mandato da UNAMID, sublinhou Adada.
O ministro holandês da Cooperação, acompanhado durante a sua visita de altos responsáveis do seu Ministério, disse esperar ver a UNAMID ser prontamente desdobrada para que a missão ofereça o apoio necessário ao processo de Darfur.

07 Fevereiro 2008 23:21:00




xhtml CSS