Remodelação técnica do Governo na Côte d'Ivoire

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA)   - Uma remodelação técnica ocorreu quinta-feira no seio da equipa governamental ivoiriense, anuncia um comunicado da Presidência da República a que a PANA teve acesso no local.

Esta remodelação carateriza-se pela nomeação do ministro do Comércio, Artesanato e Promoção das Pequenas e Médias Empresas, Souleymane Diarrassouba, como ministro interino  da Indústria e Minas.

Diarrasssouba substitui no cargo Jean-Claude Brou, empossado quinta-feira na qualidade de novo presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Quarta-feira última, Brou participou no seu último Conselho de Ministros, tendo sido recebido em audiência no mesmo dia pelo Presidente ivoirense, Alassane Dramane Ouattara.

No termo deste encontro, Brou declarou que o mesmo lhe permitiu beneficiar de conselhos sensatos do Presidente Ouattara para o êxito da nova missão que acaba de lhe ser confiada.

Desde a sua formação em janeiro de 2017, a equipa governamental ivoiriense não sofreu nenhuma grande alteração, apenas uma ligeira efetuada em julho, marcada por mudanças de cargos ministeriais.

-0- PANA BAL/BEH/FK/DD 2março2018

02 Março 2018 10:33:05


xhtml CSS