Reino Unido reafirma apoio a esforços de reconciliação na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro de Estado britânico para o Médio Oriente e África do Norte, Alistair Burt, reiterou segunda-feira o apoio do seu país ao Governo de União Nacional e os seus esforços para alcançar uma reconciliação nacional global.

Burt, que conversava em Tripoli com o presidente do Conselho Presidencial líbio, Fayez al-Sarraj, saudou também os esforços do Governo líbio para debelar os sofrimentos dos cidadãos.

Exprimiu a sua confiança na capacidade do povo líbio de ultrapassar as más condições que o país vive atualmente e realizar as agendas constitucionais e eleitorais com transparência e equidade para conduzir o país a bom porto.

O responsável britânico explicou a vontade do seu país de contribuir para alguns projetos económicos que apoiam a economia líbia, precisa um comunicado do Gabinete de Informação do Conselho presidencial líbio.

A reunião entre Fayez al Sarraj e Alistair Burt também passou em revista os progressos verificados nas relações entre os dois países e as suas perspetivas de futuro bem como os meios de os desenvolver para cobrir diferentes domínios.

-0- PANA BY/BEH/MAR/IZ 09abril2018

09 Abril 2018 17:32:55


xhtml CSS