Agência Panafricana de Notícias

Ramaphosa lidera delegação sul-africana ao Fórum Económico Mundial de Davos

Pretória, África do Sul (PANA) - O novo presidente eleito do Congresso Nacional Africano (ANC, no poder) e Vice-Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, dirigirá a delegação da África do Sul no 48 Fórum Económico Mundial (WEF) de Davos Klosters, na Suíça, previsto no corrente deste mês, soube-se de fonte oficial no local.

A reunião, prevista para 23 a 26 de janeiro corrente, visa "explorar as raizes das múltiplas fraturas políticas, económicas e sociais da sociedade mundial" e encontrar "soluções pragmáticas", segundo um comunicado da Presidência sul-africana.

Ramaphosa que, como em 2017, chefiou uma similar, far-se-á acompanhar por ministros e chefes de empresas sul-africanos, coordenados pelo ministro das Finanças, Malusi Gigaba.

"O Presidente Jacob Zuma desejou boa sorte à delegação para esta reunião anual que constitui uma importante plataforma para apresentar e vender o país enquanto destino a homens de negócios e a outros atores internacionais", lê-se no comunicado.

O Fórum reunirá três mil dirigentes saídos da sociedade civil, das artes, de meios de negócios, de organizações internacionais, de diferentes Governos e de universidades.

-0- PANA AR/MA/NFB/JSG/MAR/DD 11janeiro2018