Raio faz dois mortos no norte do Rwanda

Kigali, Rwanda (PANA) - Duas pessoas foram mortas e uma outra ficou ferida por um raio no distrito de Gicumbi, na região norte do Rwanda, revelaram este fim de semana responsáveis da administração local.

Segundo Nduwayo Irankijije, secretário-executivo do setor de Kageyo, no distrito de Gicumbi, o incidente ocorreu quinta-feira à noite, quando as três vítimas percorriam uma rua da cidade.

"Eram três e um deles sobreviveu a este trágico incidente e foi transportado para o hospital mais próximo", explicou Nduwayo.

As mortes devidas ao raio são frequentes no norte e no oeste do Rwanda durante as duas épocas das chuvas de setembro a dezembro e de fevereiro a maio.

O Serviço Meteorológico do Rwanda prevê fortes precipitações acompanhadas por relâmpagos em todo o país, nos próximos dias, e suscetíveis de provocar inundações.

As previsões meteorológicas mostram que o setor norte/sul do Grande Corno de África vai receber uma quantidade máxima de chuvas durante o período de março a maio.

O Ministério rwandês da Gestão de Catástrofes e Refugiados revelou que as fortes chuvas do início deste mês fizeram pelo menos 10 mortos nas últimas duas semanas.

Precisa que as chuvas torrenciais na origem destas inundações súbitas entre 1 e 16 de abril fizeram pelo menos oito feridos.

Segundo informações, pelo menos 328 hectares de plantações e duas pontes foram destruídas, bem como numerosos postes elétricos em várias zonas remotas.

-0- PANA TWA/MA/NFB/JSG/IBA/MAR 22abril2018

22 Abril 2018 16:30:01


xhtml CSS