Radiotelevisão da CEDEAO inicia emissões em 2017

Abuja, Nigéria (PANA) – A há muito projetada Radiotelevisão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental  (CEDEAO) deve tornar-se numa realidade em 2017, depois da fixação pelos Estados-membros do roteiro  necessário para as suas emissões.

Segundo a Comissão da CEDEAO, os representantes dos 15 Estados-membros da CEDEAO reuniram-se, na semana passada durante dois dias, em Abuja, a capital da Nigéria, para elaborar o roteiro da cadeia radiotelevisiva.

O comissário da CEDEAO para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Isaías Barreto da Rosa, declarou que a Rádio/TV da  organização sub-regional vai servir de plataforma para a informação e a educação dos cidadãos da África Ocidental sobre os valores fundamentais da nossa comunidade.

Ele estabeleceu a lista de valores tais como a integração, o respeito pelas diferenças, o princípio de solidariedade ativa, e igualmente  para sensibilizar à identidade da África Ocidental.

O responsável da CEDEAO declarou que, por intermédio da difusão de programas apropriados, a Rádio/TV vai reforçar o sentimento de pertença a uma comunidade que é muito plural mas unida por uma história, por  valores,  por um  legado cultural e  um futuro comuns.

-0- PANA SEG/ASA/BEH/FK/IZ 1nov2015

01 Novembro 2015 13:10:05




xhtml CSS