Rádio de partido da oposição encerrada no Mali

Bamako- Mali (PANA) -- A estação radiofónica privada Radio Kayira da localidade central de Niono, propriedade do partido Solidariedade Africana para o Desenvolvimento e Integração (SADI, oposição), foi encerrada "até nova ordem" por decisão do administrador municipal, Aboubacar Fomba, soube-se terça-feira a PANA de fonte oficial.
A rádio é acusada de divulgar "informações incendiárias que apelam a população de Niono a revoltar-se contra as autoridades locais, incluindo a justiça".
O administrador municipal acusa igualmente a Rádio Kayira de orgranizar assembleias-gerais e reuniões sem autorização prévia da autoridade local com o objectivo de criar situações de tensão nesta localidade, sede do Ofício do Níger, um vasto projecto hidroagrícola de cultura de arroz.
Nos últimos tempos, a rádio divulga informações sobre a implicação de várias pessoas no assassinato de Youssouf Dembélé, um camponês militante do partido SADI, em Agosto de 2007 logo após as eleições legislativas realizadas em Julho último.
Durante estas eleições, o partido SADI ganhou os três assentos de Niono, num clima de grande tensão.

06 Novembro 2007 13:11:00




xhtml CSS