Rádio Televisão Ivoiriense volta a emitir de Abidjan

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – A Rádio Televisão Ivoiriense (RTI) voltou a emitir por volta das 10 horas locais e TMG, depois de ter sido palco de violentos confrontos armados quinta-feira à noite, constatou a PANA no local.

A RTI retomou com a difusão de imagens dos danos sofridos após os confrontos bem como as da visita do diretor Brou Amessan, acompanhado de alguns soldados, às instalações que foram alvo de tiros.

A partir do seu escritório, Brou Amessan instou os Ivoirienses a «felicitarem as Forças de Defesa e Segurança (FDS) que defenderam a causa da nação », garantindo que Laurent Ggagbo  está sempre no poder.

No entanto, o controlo da televisão não é total na medida em que os programas estão interrompidos e os técnicos não estão todos nos seus respetivos postos.

Violentas ofensivas lançadas pelas forças pró-Alassane Ouattara que controlam quase a totalidade das cidades do país atingiram o seu auge com a batalha de Abidjan de quinta-feira à noite.

Por enquanto, é difícil afirmar qual dos dois campos controla a situação enquanto as  . populações aterrorizadas permanecem fechadas nas suas casas.

-0- PANA GB/JSG/FK/DD 2abril2011



02 Abril 2011 13:34:50




xhtml CSS