RFI abre novas frequências no Senegal

Dakar- Senegal (PANA) -- O presidente director-geral da Radio France Internationale (RFI), Antoine Schwarz, vai inaugurar sexta-feira uma frequência em Thiès, segunda cidade do Senegal situada a 70 quilómetros a este da capital Dakar, soube a PANA de fonte segura.
Uma nova frequência da RFI foi aberta a 6 de Novembro em Tambacounda (leste do Senegal) por uma delegação da estação emissora francesa que se encontra em Dakar por ocasião da final da edição deste ano do Prémio RFI Música do Mundo a ser realizada nesta quinta-feira no Instituto Francês Léopold Sédar Senghor na capital senegalesa.
Para além da frequência 92 Fm nas cidades de Dakar, Kaolack, Saint- Louis e Ziguinchor, a Radio France Internationale é agora ouvida no Senegal nas frequências 100.
2 em Thiès e 88.
9 em Tambacounda.
Por outro lado, a delegação de RFI vai aproveitar a sua estada em Dakar para registar e difundir três programas a partir da capital senegalesa.
Trata-se de "Médias d'Afrique" de Alain Foka, "Plein Sud" de Amobé Mévégué e "Couleurs tropicales" de Claudy Siar.
No quadro desta decentralização de antena, estes três programas serão registados em público todos os dois dias no Instituto Francês Léopold Sédar Senghor de Dakar, precisou a equipa redactorial da rádio francesa.
Está previsto igualmente um grande "jornal África" que será animado a 10 de Novembro por Alain Foka com alguns jornalistas senegaleses.
A primeira operação de proximidade da RFI em Dakar foi organizada em Junho passado na capital senegalesa.

10 Novembro 2005 13:20:00


xhtml CSS