RD Congo participa no Mundial de taekwondo na Coreia do Sul

Kinshasa- RD Congo (PANA) -- Os "Leopardos" da RD Congo vão participar na 18ª edição do Campeonato do Mundo de taekwondo, prevista para 17 de Dezembro corrente a 4 de Janeiro de 2008 em Seul (Coreia do Sul), soube-se de fonte desportiva em Kinshasa.
O ministro congolês da Juventude e Desportos, Willy Bakonga, concedeu terça-feira uma audiência ao embaixador da Coreia do Sul na RD Congo, Kim Yong Scok, para abordar a participação da selecção congolesa no Mundial de taekwondo.
Kim Scok congratulou-se e agradeceu a Willy Bakonga por ter autorizado a Federação Congolesa de Taekwondo (FECOT) a participar no Mundial de Seul, para onde a delegação congolesa, composta por 10 atletas e por cinco dirigentes, parte quarta-feira.
O diplomata sul-coreano abordou ainda com o ministro congolês o bloqueio nas Alfândegas congolesas de equipamentos dados à RD Congo pela Coreia do Sul.
O embaixador da Coreia do Sul revelou igualmente a construção dum Palácio dos Desportos em Kinshasa no âmbito da cooperação entre os dois países.

19 Dezembro 2007 11:11:00


xhtml CSS