RAM inaugura voo de carga Casablanca-Nouakchott

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Um primeiro voo inaugural dum avião cargueiro de tipo B767-300 inteiramente dedicado ao transporte do frete na rota Casablanca (Marrocos)/Nouakchott (Mauritânia) aconteceu  quarta-feira, constatou a PANA na capital mauritana.

Por iniciativa da transportadora nacional marroquina, Royal Air Maroc (RAM), e das autoridades aeroportuárias mauritanas, este voo semanal será efetuado doravante às segundas-feiras, soube a PANA no Aeroporto Internacional OUTOUNSY de Nouakchott.

O avião, que chegou quarta-feira a Nouakchott,com capacidade para 45 toneladas, transportou 20 toneladas de mercadorias, essencialmente peças industriais e têxteis provenientes da Turquia, segundo os membros da tripulação e responsáveis da Empresa Mauritana dos Aeroportos (SAM).

No entanto, negociações estão em curso para a assinatura dum contrato sobre o transporte do peixe mauritano destinado à exportação para a Europa, a Turquia e outros mercados do mundo.

Através da RAM Cargo, a RAM transporta frete em toda a rede da empresa nacional utilizando todas as capacidades do porão dos aviões passageiros, bem como o dum avião de tipo Freighter duma capacidade de 15 toneladas.

Doravante, o novo aparelho B767-30 Freighter, com capacidade para 45 toneladas, substitui o cargueiro e vem dar um novo impulso à atividade do frete da empresa nacional.

Foi a construtora americano Boing que se encarregou de transformar o BOING 767,  inicialmente destinado a voos de passageiros, explica um documento transmitido à imprensa.

-0- PANA SAS/IS/FK/DD 28junho2018

28 Junho 2018 13:14:21


xhtml CSS