Quénia retira-se de eliminatórias de Mundial feminino dos Sub-17

Nairobi, Quénia (PANA) - O Quénia retirou a sua participação nas eliminatórias do Mundial de futebol feminino da FIFA dos Sub-17 previsto para 2018.

A Federação Queniana de Futebol (FKF) declarou, quinta-feira, que esta decisão resultou da incapacidade da federação de formar uma equipa, porquanto as eliminatórias estão previstas para uma altura em que a maioria das estudantes preparam os seus exames finais.

Todas as jogadoras da equipa nacional são estudantes cujos exames nacionais ou exames de fim de ano letivo arrancam em finais do mês de outubro.

"Escrevemos à Confederação Africana de Futebol (CAF) e à FIFA para informar da nossa situação", explicou o presidente da FKF, Robert Muthoùi.

"Como vocês o sabem, devíamos jogar contra a Etiópia entre a 13 e  15 de outubro de 2017. Contudo, depois duma série de consultas com as escolas e as autoridades do Ministério da Educação, decidimos retirar a  nossa participação para deixar às jogadoras mais tempo para preparar os seus exames, que julgamos essenciais para o seu futuro", explicou.

A volta preliminar que está prevista para outubro reúne 10 nações em busca todas de um lugar na fase final.

-0- PANA DJ/MA/NFB/TBM/MAR/IZ  06out2017

06 Outubro 2017 22:18:17




xhtml CSS