Quénia prepara rali do Banco Comercial

Nairobi- Quénia (PANA) -- Vinte pilotos confirmaram a sua participação no Campeonato Nacional de Rali deste fim-de-semana patrocinado pelo Banco Comercial do Quénia (KCB) em Eldoret, Oeste do país.
Este rali de dois dias, a segunda fase do Campeonato Nacional de Rali do Quénia, atrai grandes pilotos como Lee Rose e Alaistair Cavenagh.
Rose, o actual campeão, terá como co-piloto Piers Daykin num Mitsubishi Lancer Evolution 4, ao passo que o campeão de 1999, Cavenagh, vai dirigir ao lado de Salim Haji num outro Mitsubishi Evolution.
O evento de 267 quilómetros chamado 'KCB Quick Serve Rally' será organizado pelo "Motor Club" do Quénia Ocidental (WKMC), que não conseguiu garantir um patrocinador no ano passado.
O KCB, o maior do Quénia, patrocinou o rali com 18,5 milhões de shillings (248 mil dólares americanos), de acordo com o director do banco para assuntos cooperativos, Kepha Bosire.
A primeira edição do rali Eldoret realizou-se em 1973 tendo sido ganha por Mike Doughty em Alfa Romeo.
O Campeonato Nacional de Rali do Quénia é um dos mais antigos eventos desportivos em África que atrai condutores diferentes partes do mundo.

11 Março 2005 08:51:00


xhtml CSS