Quénia domina Campeonato Regional de Judo

Nairobi, Quénia (PANA) - O Quénia saíu vencedor do Campeonato de Judo da África Oriental e Central em júniores e em cadetes, em Nairobi, domingo à noite.

Os anfitriões sagraram-se campeões das quatro nações, num evento de dois dias com 54 medlahas, vencendo o detentor do título, o Burundi, o qual dominava o evento mas terminou no segundo lugar.

O Sudão do Sul e a Tanzânia acabaram respetivamente terceiro e quarto do campeonato anual regional.

O Quénia venceu 16 medalhas de ouro, 16 de prata e 22 de bronze durante o evento em que participaram meninas e rapazes e em juniores (grupo de 18 a 21 anos) e em cadete, dos sub-18.

Entre os melhores desempenhos, destaca-se Kimberley Wekesa do Quénia, que obteve duas medalhas de ouro na categoria dos sub-53 quilos em júnior e em cadete nesta ordem.

Foi declarada melhor judoca do campeonato. Uma outra dupla medalhada foi Jedida Wekesa na categoria dos Sub-78 quilogramas.

Enquanto isso, o Burundi vai acolher, em março, o campeonato africano de juniores e cadetes, anunciou segunda-feira de manhã o presidente da Federação Queniana de Judo, Shadrack Maluki.

Segundo Karimi Kaberia e Maluki, o bom desempenho do Quénia deve-se ao trabalho árduo, à disciplina e ao trabalho coletivo.

Kaberia felicitou a equipa pela bom desempenho, sublinhando que alguns dos vencedores de medalhas são jovens de 11 anos. Prometeu dar 100 mil dólares americanos à federação para reforçar os seus preparativos para o evento continental.

-0- PANA DJ/VAO/MMS/BEH/MAR/IZ 04dez2017

04 Dezembro 2017 19:23:48


xhtml CSS