Quénia abre inquérito sobre incêndio no aeroporto Jomo Kenyatta

Nairobi, Quénia (PANA) – A Presidência do Quénia anunciou que um inquérito está em curso para determinar a causa do incêndio ocorrido quarta-feira de madrugada e que destruiu várias partes do aeroporto Jomo Kenyatta em Nairobi, a capital.

« O Presidente (Uhuru) Kenyatta quer informar a todos os atores e aos quenianos que o incêndio foi circunscrito e que um inquérito está a ser realizado para determinar as suas causas. Não é necessário especular sobre este ponto », indica o comunicado do porta-voz da Presidência, Manoah Esipisu, na sequência da visita do Presidente ao local do sinistro.

Ele indicou que o Presidente está « consternado » pelas perturbações e pelos danos provocados pelo incêndio que se declarou por volta das cinco horas locais.

« Aos milhares de passageiros, dos quais vários turistas cujas viagens foram perturbadas, o Presidente exprime  a sua compaixão e deplora os incómodos causados. Estamos preocupados com este incidente que perturbou o calendário dos voos e desejamos que eles sejam transportados logo que possível para os seus destinos”, afirmou Esipisu.

Apesar de nenhuma perda de vida humana ter sido registada na sequência deste incêndio, os voos foram anulados e os provenientes de outros países desviados para outros aeroportos.

-0- PANA ST/SEG/ASA/TBM/FK/TON  07agosto2013

07 Agosto 2013 21:18:30




xhtml CSS