Quatro supostos terroristas mortos e 250 outros detidos no Egito

Cidade do Cairo, Egito (PANA) – Quatro presumíveis terroristas foram abatidos e 250 outros detidos nos últimos dias no Egito no quadro da operação ''Sinaï 2018'', lançada pelo Exército contra grupos armados no norte de Sinai, no nordeste do país, anuncia um comunicado do Estado-Maior General do Exército egípcio.

Citado domingo pela Televisão Estatal Egípcia, o comunicado precisa que 46 carros utilizados por supostos terroristas foram destruídos e que 114 motos sem placas de matrícula apreendidas durante operações de patrulha e de buscas.

Segundo a mesma fonte, 386 refúgios e localizações bem como armazéns nos quais se encontravam 16 granadas e equipamentos de comunicação, foram igualmente destruídos.

As forças armadas descobriram e destruíram 30 bombas programadas para explodir durante a passagem das forças de revista, acrescenta o texto, indicando que 20 campos destinados à produção de mangas e de estupefacientes foram destruídos.

O Estado-Maior das forças egípcias anunciou, a 9 de fevereiro último, o  lançamento da operação global « Sinai2018 »  no quadro da luta contra o terrorismo no país, refere-se.

-0- PANA YY/IN/BEH/FK/DD 9abril2018

09 Abril 2018 09:30:14


xhtml CSS