Quatro soldados governamentais mortos no sul do Senegal

Ziguinchor, Senegal (PANA) – Quatro soldados senegaleses foram mortos e oito outros feridos segunda-feira à tarde na zona de Sindian, a uma centena de quilómetros a norte de Ziguinchor, durante confrontos com presumíveis membros do Movimento das Forças Democráticas da Casamança ( MFDC, rebelião independentista), soube a PANA terça-feira de fontes concordantes nesta capital da principal província do sul do Senegal.

De acordo com as mesmas fontes, os confrontos ocorreram por volta das 19 horas locais e TMG na aldeia de Diokadou. Cinco dos oito soldados feridos foram transferidos para o hospital provincial de Ziguinchor e dois outros em estado muito grave foram evacuados para a capital do país, Dakar, por avião.

Lembre-se que o Exército senegalês leva a cabo uma operação de limpeza há duas semanas nesta parte da Casamança para perseguir os rebeldes do MFDC que dispõem de várias bases na região.

Com os quatro soldados mortos segunda-feira, as baixas do Exército senegalês totalizaram seis mortos e mais de uma dezena de feridos desde o início da opreração.

A PANA apurou que um helicóptero de combate do Exército senegalês foi atingido pelos rebeldes, sexta-feira passada, na mesma zona, mas sem causar danos.

-0- PANA MAD/TBM/DIM/IZ 15fev2012

15 Fevereiro 2012 13:07:09


xhtml CSS