Agência Panafricana de Notícias

Quatro exploradores florestais retidos por rebeldes no sul do Senegal

Ziguinchor, Senegal (PANA) - Os quatro exploradores florestais, desaparecidos em agosto passado no sul do Senegal, estão nas mãos dos combatentes do separatista Movimento das Forças Democráticas da Casamança (MFDC), revelou uma testemunha ocular.

Aldeão da capital regional da Casamança, Ziguinchor, a testemunha foi também raptada numa floresta pelos mesmos indivíduos antes de ser libertado, altura em que viu as quatro pessoas desaparecidas a trabalharem para os seus raptores.

O seu testemunho suscitou alguma esperança no seio das famílias dos desaparecidos que estavam sem notícias desde o seu desaparecimento, há cerca de quatro meses.

Os quatro exploradores florestais partiram à procura de frutos selvagens para vender nos mercados de Ziguinchor, quando desapareceram numa floresta situada perto da fronteira entre o Senegal e a Guiné-Bissau.

Depois do anúncio do seu desaparecimento pelas suas famílias, as Forças Armadas e a Gendarmaria levaram a cabo inquéritos para tentar encontrá-los, mas em vão.

-0- PANA MAD/JSG/IBA/MAR/IZ 26nov2018