Quatro cidadãos oeste-africanos detidos em Angola por furto de cabos elétricos

Luanda, Angola (PANA) - Quatro cidadãos oeste-africanos, dos quais dois do Mali e tantos da Côte d'Ivoire, foram detidos este domingo na capital angolana, Luanda, por alegada prática reiterada de furto de cabos elétricos aparentemente para a sua venda no mercado informal.

Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), citado pela agência angolana de notícias (Angop),  os quatro detidos, todos indocumentados, foram identificados como Mamadou Keita e   Cheick Hamallah, ambos de nacionalidade maliana, e Noum Diakite e Ousmane Sankara, de nacionalidade ivoirense.

Na operação, foram apreendidos 300 metros de cabos elétricos de alta tensão, 150 metros de cabos de média tensão, uma máquina trituradora de metais e três cabines da Angola Telecom desmanchadas.

O SIC anunciou também a detenção, pelos mesmos motivos, na província nortenha de Malanje, dos cidadãos angolanos Domingos Fernando Graça e Domingos António Moisés, todos residente na cidade de Malanje, a sede provincial.

Na mesma cidade, estão atualmente a contas com a Justiça, por furto de cabos elétricos, as cidadãs angolanas Aida António Garcia e Maria António Garcia, duas irmãs.

-0- PANA IZ 19agosto2018

19 أغسطس 2018 15:55:56


xhtml CSS