Qatar acolhe negociações sobre Darfur

Tripoli- Líbia (PANA) -- A reunião de concertação sobre a questão de Darfur (conturbada região ocidental do Sudão) realizar-se-á em finais de Setembro próximo em Doha, no Qatar, indica um comunicado divulgado, terça-feira à noite em Tripoli.
De acordo com a nota divulgado no termo dum encontro de dois dias sobre Darfur, durante este encontro, as delegações congratularam-se com os progressos realizados na via da resolução deste problema e saudaram os esforços envidados pela Líbia com vista a unificar as facções armadas em Darfur, em prelúdio às negociações para a instauração da paz e da estabilidade nesta província do Sudão.
Nesta reunião em Tripoli, estão presentes facções sudanesas que operam em Darfur, o secretário do Comité Popular Geral (ministro) Líbio das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Moussa Koussa, o ministro qatariota dos Negócios Estrangeiros, Hama Ben Abdallah Al-Mahmoud, bem como o conselheiro do Presidente sudanês, Ghazi Salah Eddine.
Também presenciaram o encontro o emissário das Nações Unidas e União Africana (UA) em Darfur, Djibril Bassoulé, bem como um representante do ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros.

12 Agosto 2009 21:29:00




xhtml CSS