Pugilistas cabo-verdianos falham classificação para Jogos Olímpicos

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Os quatro pugilistas cabo-verdianos que participam no Campeonato Africano de Boxe a decorrer desde 20 deste mês em Madagáscar falharam a qualificação directa para os Jogos Olímpicos de Beijing (China) em 2008, pois nenhum deles conseguiu passar às meias-finais da prova, apurou a PANA sexta-feira.
Na categoria de 64 quilos, o pugilista José Maria Correia, em quem a Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) depositava grande esperança após vencer a primeira partida, acabou por desistir no segundo assalto do combate que lhe daria acesso às meias-finais ante um opositor do Uganda.
Por sua vez, José Júlio, nos 51 quilos, perdeu a luta directa com um atleta gabonês, enquanto que o mais internacional pugilista cabo- verdiano da actualidade, Alex Vareala, 69 quilos, que se encontra num estágio no Centro de Alto Rendimento na Tunísia, foi derrotado por um atleta tunisino que ostenta o título de campeão de África.
Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), o presidente da FCB reconheceu que a tarde de quarta-feira foi infeliz para os pugilistas cabo-verdianos, já que viram goradas as suas hipóteses de qualificação directa para as Olimpíadas de Beijing.
Esses mesmos atletas tinham tido recentemente uma boa prestação num torneio da Zona II do Conselho Superior do Desenvolvimento do Desporto em África, realizado em Banjul (Gâmbia), onde conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze.

25 Maio 2007 17:03:00


xhtml CSS