Pugilista nigeriano bate americano nos Estados Unidos

Flórida- Estados Unidos (PANA) -- O pugilista nigeriano Samuel Peter confirmou sábado à noite em Flórida a sua anterior vitória contra o americano James Toney, depois dum outro triunfo diante do mesmo adversário.
Peter venceu Toney aos pontos num combate de pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB) no Hotel e Casino Seminole Hard Rock, em Flórida.
Os três juízes atribuíram ao nigeriano 119-108, 118-110 e 118-110 depois de ter batido o americano em 10 dos 12 "rounds" previstos para o combate.
Com esta vitória, Peter assegurou a oportunidade de disputar o título de pesos pesados do CMB, cujo detentor é Oleg Maskaev da Rússia.
Durante a conferência de imprensa depois do combate, Peter agradeceu a Deus pela vitória e disse estar preparado para defrontar Maskaev para o título mundial.
"Disse que iria vencer e venci, por isso dou graças a Deus e aos meus treinadores e dirigentes, bem como aos meus fãs que me apoiaram e aplaudiram para vencer", afirmou Peter.
Num outro combate do campeonato do CMB, a americana Laura Ramsey venceu por "KO" a nigeriana Ijeoma Egbunine no primeiro "round".

07 Janeiro 2007 11:03:00


xhtml CSS