Propostas de emissário da ONU aprovadas na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A Câmara dos Deputados na Líbia (Parlamento) votou na terça-feira  por maioria, a versão unificada da emenda ao Acordo Político apresentado pelo enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Líbia, Ghassan Salame, anunciou o porta-voz do Parlamento, Abdallah Balaihak.

A Câmara dos  Deputados realizou na terça-feira de manhã uma sessão para discutir sobre a proposta de Salamé e a iniciativa do Acordo Final submetido pelos membros desta instituição para se sair da crise política na Líbia.

A reunião estava prevista para segunda-feira, mas um avião das Nações Unidas, que  levava deputados de Tripoli, foi impedido de aterrar no aeroporto internacional de Tobrouk (leste)  domingo último, o que provocou o adiamento da reunião, indica-se.

O Alto Conselho de Estado anunciou a rejeição da  proposta feita pelo enviado das Nações Unidas na Líbia, Ghassan Salamé, sobre o mecanismo de seleção dos membros do Conselho Presidencial líbio, insistindo na necessidade da sua participação na escolha junto  da Câmara dos Deputados (Parlamento) que tem o poder de nomear os seus próprios membros.

O emissário da ONU na Líbia apresentou propostas às Assembleias na Líbia, designadamente o Conselho Superior de Estado e o da Câmara dos Deputados, sobre a alteração do Acordo Político, assinado em dezembro de 2015, indica-se.

-0- PANA/BY/BEH/DIM/DD  22nov2017

22 Novembro 2017 08:02:41


xhtml CSS